BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Histórias que não me contaram. Histórias que vivi...

Postado por Carla Façanha On 22:51:00

Era uma vez...
“Lá no fundo de um baú, empoeirado e esquecido, de dobradiças enferrujadas, onde coisas velhas se amontoam, descobri um pequeno livro, um livro mágico! É verdade!
Em meio a roupas rasgadas, pequenas, que já não me cabem mais, porque agora sou ‘grande’, no meio dos brinquedos de infância, de cartas do passado, dos diários de uma adolescente (rebelde e apaixonada) e fotografias manchadas, surgiu num piscar de olhos ou no cintilar do pó de pilimpimpim, aquele livro mágico em minhas mãos. Ao abrir aquele livro lembranças saltavam de suas páginas, eram minhas lembranças há muito esquecidas, e ao lembrar percebi que as páginas do livro desapareciam, não é mágico?  Mas a quem pertencia esse livro e quem tinha escrito essas coisas lá?  Aquela lembrança da festa, lembra... do beijo, da chuva, da tristeza da partida, da alegria da chegada, daquela saudade, da gargalhada, da lágrima, daquela vergonha, do amor acontecido, do primeiro ‘eu te amo’, do orgulho da família, da perda, da descoberta, ah... dos sonhos, dos desejos, das realizações, como realmente eu podia esquecer tudo isso? E como ter vivido tudo isso e não partilhar? Ah, era por isso que o livro desaparecia, aquelas lembranças só a mim pertenciam e se eu as esquecesse elas então desapareceriam... foi aí que eu decici!
Porque então guardar minhas memórias em um baú velho, esquecido num cantinho tímido do meu quarto se posso tornar tudo isso história?  Foi então que resolvi tirar do baú tudo isso, algumas coisas foram difíceis de arrancar de lá, mas já não podiam continuar ali, eram lutas, anseios e desejos comuns, história essa que não mais me pertencia porque decidi partilhar. Meus momentos vividos agora são relatos que saíram daquele velho baú para ganhar asas, através dos olhos de um outro, um outro que desconheço, e que fará de minhas lembranças, lembranças suas, e nesse emaranhado de lembranças que se entrelaçam possam novas histórias surgir e velhos baús possam se abrir”.
twitter

3 Response to "Histórias que não me contaram. Histórias que vivi..."

  1. Adriana ♣* Said,

    Carlaaaaaaaaa!!!!

    Estou sem palavras...

    Que loucuraaaaaaa esse post... esse blog... as imagens...

    Tô babandooooo!!!!

    Obviamente que não poderia deixar de ser sua seguidora FIEL...

    Adoooooooro livros (principalmente os infantis - porque conto histórias) e as bibliotecas!!!

    Essas que você colocou as imagens então.... affffff...

    Algumas já tenho a imagem no meu orkut, mas fiquei completamente de queixo caído com a Casa Aquino.

    Que lugar inacreditável, não?

    Hummmmmmmm....

    Um beijo ENOOOORME e tudo de bom,

    Adriana.

     

  2. Que bom Adriana, ouvir comentários como esse!!! Isso me estimula muito...e me deixa muito feliz!Realmente me surpreendi com essas imagens, que CASA É ESSA!!!acho que todos nós, amantes da leitura, desejamos viver em um espaço assim. O El Ateneo, tb... são realmete espaços mágicos!BJS

     

  3. Adriana ♣* Said,

    Continue porque tenho certeza que o sucesso do seu blog já está garantido!
    E obrigada por participar do meu também... ;)

    Grande abraço!

     

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25