BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

I Feira das Profissões: agradecimentos

Postado por Carla Façanha On 00:08:00
Não há dúvidas do sucesso da I Feira das Profissões ocorrida nos dias 01 e 02 de outubro no Campus da UFC Cariri. Foi perceptível a mobilização e comprometimento dos alunos, servidores e professores para que tudo ocorresse na mais perfeita harmonia. Alegria, orgulho, disponibilidade, comprometimento foram essenciais para garantir todo esse sucesso. Destaco aqui o empenho e esforço de todos que fizeram acontecer esse evento, em especial, ressalto o empenho determinado e exaustivo da professora Gracy Martins na organização do stand da Biblioteconomia, que refletia de longe o entusiasmo de alunos, bolsistas, servidores e professores. De forma dinâmica a professora Gracy Martins conduziu toda a feira com atividades que chamavam a atenção de todos. Não faltaram atividades que encantassem todos que por ali passassem. O badaladíssimo Biblio Quiz, moveu estudantes do curso de Biblioteconomia, onde os alunos respondiam a perguntas como critério de participação nos sorteios de livros e periódicos. E a prova de todo esse sucesso se refletiu em visitas ao stand que recebeu durante os dois dias de feira cerca de 200 visitantes.




 

O stand também proporcionou momentos de interação com o grande público da feira através do grupo teatral "Literarte" com a encenação "Memórias de Emília" de Monteiro Lobato com adaptação de Albeniza, aluna do 2º semestre de Biblioteconomia.







 


O stand também divulgou a Literatura de Cordel, de autoria da aluna Albeniza, cujo Cordel "Caminhos da Biblioteconomia e Ciências da Informação pode ser conferido neste blog.




Aproveito para agradecer aos colaboradores, que sem dúvida, foram essenciais para transformar este encontro em momentos ricos, não só de euforia, mas de troca de conhecimentos e divulgação do que acreditamos ser a Biblioteconomia. Agradecemos ao Sesc, pelo apoio e crença na publicação do Cordel, a Editora Briquet de Lemos, pela doação de dez títulos, ao Gustavo Henn, que pela Editora Baluarte nos doou dois exemplares do (badaladíssimo) Biblioteconomia para Concursos, ao Programa de Pós-Graduação da UFPB, pela doação de dez exemplares da Revista Sociedade e Informação, atenciosamente enviados pelo Editor Prof. Gustavo Henrique de Araújo Freire um periódico voltado para área de Ciências da Informação, à aluna Jorgivânia pela arte do material promocional (Quiz e Banneres) e pelo livro Dewey: um gato entre livros e a Professora Carla Façanha pela doação de alguns exemplares e apoio na realização do evento.  À nossa autora Albeniza pela exposição dos Cordeis e pela presença do Grupo " Literarte" do Sesi.            
       
 "Ficamos muito felizes com  a colaboração das editoras e instituições, falando mais diretamente aos autores e administradores, em proporcionar uma parceria que estimula não só a participação dos alunos, mas também contribui com nosso processo de ensino e aprendizado.". Gracy Martins  
         
Agradecemos também aos alunos bolsistas, que muito se empenharam e criaram o Biblio Quiz, aos alunos voluntários que trabalharam no stand e aos alunos do curso que participaram efetivamente da Feira das Profissões. 
         
"É muito gratificante ver nossos alunos interados e comprometidos em divulgar a profissão, sem que isso seja uma obrigação, mas em busca de esclarecer e mostrar a importância da atuação do bibliotecário na sociedade." Gracy Martins
twitter

0 Response to "I Feira das Profissões: agradecimentos"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25