BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

"O Livreiro "

Postado por Carla Façanha On 21:22:00


"'O Livreiro' foi lançado durante a FLIP, no dia 01 de julho de 2009 e aposta em uma mistura de conteúdo editorial -- com matérias e entrevistas -- e rede social que hoje conta com mais de 20 mil usuários cadastrados.

'Percebemos, em apenas quatro meses de projeto, que os brasileiros se interessam bastante pelo assunto 'leitura' e estabelecem uma relação de carinho com os livros. Além disso, o brasileiro adora se comunicar, debater temas, participar', disse Verena Petitinga, do 'O Livreiro'.

O site utiliza tons e motivos de livros integrados no design do site, incluindo um belo fundo de madeira para as estantes virtuais. As comunidades são bastante ativas, com discussões sobre livros baratos, autores, gêneros ou qualquer outro assunto, como grupos de discussão sobre livros de vampiro ou sobre teatro. O site também é integrado com o Twitter, o que permite que as suas atualizações sejam enviadas automaticamente ao serviço de microblog. 'O Livreiro' não permite o cadastro de livros por parte do usuários, mas seu banco de dados contém mais de 2 milhões de títulos.

'Nossa proposta é gerar inclusão através da leitura, fazendo com que jovens e pessoas que muitas vezes não sabem o que ler tivessem informações e fossem influenciadas por outras pessoas que gostam de livros', falou Verena.
'O Livreiro' também possui uma espécie de "super-comunidade" comandada pelo escritor Milton Hatoum, o 'Clube do Livro', que apresenta obras que são discutidas em profundidade pelos usuários e pelo autor. Além dos quatro jornalistas e colaboradores que atualizam diariamente no blog da rede.

O site já possui busca integrada, inclusão de livros em listas pessoais, notificações de atividades por email e inserção de novos livros à nossa base, mas promete novidades para o próximo ano. 'Para 2010, faremos o lançamento de novas funcionalidades ainda no primeiro semestre, o que dará uma cara diferente e ainda mais interessante ao site', promete Verena".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u652063.shtml
twitter

0 Response to ""O Livreiro ""

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25