BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

"Lula, o filho do Brasil": o filme

Postado por Carla Façanha On 22:45:00


O post aqui em questão tem o intuito de mostrar um pouco do que será o filme " Lula, o filho do Brasil".
Lula, o filho do Brasil é um filme biográfico baseado na trajetória do atual presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Dirigido por Fábio Barreto, cineasta indicado ao Oscar por O Quatrilho, o filme está previsto para estrear em todo subcontinente sul-americano no início de 2010. Tem como atriz principal a queridinha do Brasil, Glória Pires e ainda sua filha Cléo Pires.
Bisbliotando por aí, tenho visto críticas em relação ao filme, com intuito de ser uma jogada de marketing para eleger Dilma Rousseff . Porém observei também críticas favoráveis, como a do professor de Marketing Ricardo Torregrosa que acredita que o filme não deve favorecer a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência. Segundo Torregrosa, a transferência de votos só acontece se o candidato em si é capaz de passar confiança para o eleitor. “Se o candidato não tem luz própria, não adianta de nada. Se a Dilma não convencer o eleitor, não tem transferência de votos que salve”.
E você, o que acha? É tudo uma questão de marketing, ou o filme biográfico tem sua importância na medida em que relata e expõe sobre a vida de um homem, que tanto lutou por um Brasil mais justo, um homem que conseguiu proezas, até chegar a ser Presidente do Brasil, com poderes para realizar seus ideais? Façam suas críticas. Porém pelo pouco que vi do filme neste vídeo aqui postado, acho que as críticas de cunho negativo não serão suficientes perante o impacto emocionante que a temática trazida pelo filme trará. Lula se consolidou como o "homem do povo", e isso ninguém conseguirá apagar da história.



twitter

1 Response to ""Lula, o filho do Brasil": o filme"

  1. Anônimo Said,

    O comentário do "professor" Torregrosa é de uma idiotia ímpar...

     

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25