BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Biblioteconomia do Cariri em DESTAQUE

Postado por Carla Façanha On 12:30:00


Projeto organiza acervo documental de Juazeiro:



A nova servidora e estudante de biblioteconomia (UFC) do campus de Juazeiro do Norte Erivana D arc Daniel elaborou e coordena projeto de organização e implantação do acervo documental histórico, educacional e memorial dessa sede. Para execução dos trabalhos, que iniciou desde o último dia 12 de janeiro, ela conta com a ajuda de 13 outros alunos do 4º semestre do mesmo curso universitário, que receberão, ao final do trabalho, certificado do IFCE, atestando as atividades desenvolvidas.
A primeira etapa do projeto – a de triagem de mais de 5000 itens documentais em texto, áudio, vídeo e imagem- já foi concluída. Agora Erivana virá ao campus de Fortaleza conhecer melhor as técnicas de classificação e catalogação para repassar aos demais participantes. O acervo será organizado ao longo dos meses de fevereiro e março e acomodado em uma sala que está sendo preparada em Juazeiro para receber adequadamente o material. Também está prevista a seleção de um estagiário da UFC para assumir o atendimento do núcleo de documentação, que deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a documentos relativos ao campus de Juazeiro do Norte. Foto: arquivo.
twitter

0 Response to "Biblioteconomia do Cariri em DESTAQUE"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25