BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Informação & Sociedade: Estudos

Postado por Carla Façanha On 15:46:00


A revista Informação & Sociedade: Estudos acaba de ganhar melhora na qualificação Qualis/CAPES, passando de B2 para B1.


Conheça um pouco mais sobre a revista 

Informação & Sociedade: Estudos






Os periódicos científicos estão no coração da ciência. Esta afirmação é ainda mais verdadeira quando se refere ao campo da Ciência da Informação, pois a informação científica e tecnológica (ICT), objeto de estudo desse campo científico, representa um insumo à economia, cultura e cidadania na sociedade da informação. No Brasil, a ICT tem sido objeto de políticas públicas desde meados do século XX, especialmente no que diz respeito à capacitação de recursos humanos técnicos e acadêmicos. A década de 1970 foi marcada pela implantação dos cursos de pós-graduação na área de Ciência da Informação, seguindo-se a produção de periódicos brasileiros nesse campo científico.
A revista Informação & Sociedade: Estudos insere-se nesse contexto desde 1991, quando foi criada. Hoje, estamos no coração da Ciência da Informação, no Brasil e no mundo, e pulsamos nesse campo no ritmo das inovações tecnológicas, acrescentando à revista impressa uma versão eletrônica na plataforma OJS.
A linha editorial da revista está aberta às variadas perspectivas pelas quais os cientistas da informação observam a Informação na Sociedade. Nossa expectativa é que os mais diversos relatos de estudos sobre informação, bem como as reflexões e proposições dos cientistas da informação encontrem na revista um espaço de trocas comunicativas.
Conheça o foco editorial, as seções e colaboradores da revista acessando seu endereço  eletrônico http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/index
Este periódico é um repositório OAI 

twitter

0 Response to "Informação & Sociedade: Estudos"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25