BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

El Ateneo: uma livraria diferente

Postado por Carla Façanha On 23:50:00
El Ateneo é uma livraria argentina que funciona em um antigo teatro, inaugurado em 1919. São quatro fileiras de camarotes, com capacidade para 550 poltronas e 500 poltronas na geral.
A construção foi arrendada por dez anos, em 2000, pelo grupo editorial Ilhsa. A adaptação do espaço se manteve fiel à estrutura, com as prateleiras substituindo as linhas de assentos.
A seção de literatura infantil fica no subsolo. Afinal, todo mundo sabe que crianças gostam de lugares subterrâneos ou de sótãos.
Há uma galeria de arte e uma seção de música clássica. São 100 mil títulos de livros e 10 mil de CDs, que tornam essa livraria uma das maiores da América Latina.
A pintora Isabel Contreras fez o restauro do afresco da cúpula, pintada na década de 1920 pelo artista italiano Nazareno Orlandi. Os temas são pacifistas, no clima que se seguiu ao final da Primeira Grande Guerra. Você bisbliota mais no blog http://livroseafins.com. E também no blog http://www.arcoweb.com.br/

twitter

0 Response to "El Ateneo: uma livraria diferente"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.