BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Frases, pensamentos,conselhos, reflexões

Postado por Carla Façanha On 18:08:00
Os livros são pequenos pedaços do incomensurável
Stephan Zweig.

Guimarães Rosa me disse uma coisa que jamais esquecerei, tão feliz me senti na hora: disse que me lia "não para a literatura, mas para a vida"
Clarice Lispector. 
A palavra é o meu domínio sobre o mundo
Clarice Lispector
A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê
Malba Tahan
A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação
Albert Eisntein

Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro
Groucho Marx

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende
Leonardo da Vinci

Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.
Marquês de Maricá
 
Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo
Paulo Francis
De três coisas precisa o homem para ser feliz: benção divina, livros e amigo
Henri Lacordaire
 
Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens
Albert Einstein
 
Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda
Paulo Freire
O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele
Immanuel Kant
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo
Nelson Mandela
Um país se faz com homens e livros
Monteiro Lobato
Meu primeiro livro foi o mapa do Brasil
Heitor Villa-Lobos
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina
 
Para ensinar há uma formalidade a cumprir: saber.
Eça de Queiroz
 
É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
Coelho Neto
Palavras são um brinquedo que não fica velho. Quanto mais as crianças usam palavras, mais elas se renovam.
José Paulo Paes
 
Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.
Mário de Andrade
Só devemos escrever acerca daquilo que gostamos
Ernest Renan
Para escrever bem deve haver uma facilidade natural e uma dificuldade adquirida
Joseph Joubert
O medo mutila a escrita
Salman Rushdie
Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
Jorge Luis Borges 
A biblioteca é o templo do saber, e este tem libertado mais pessoas do que todas as guerras da história
 Carl Rowan
O professor moderno, responsável por sua função, solícito, inteligente, que todos queremos ter em nossas universidades é aquele que cada dia está ensinando a seus alunos o caminho da Biblioteca. " - Autor : Eduardo Santa Fonte: BORDENAVE, J. D.; PEREIRA, A. M. Estratégias de ensino - aprendizagem. 6.ed. Petrópolis: Vozes, 1984.  

Que imenso tesouro pode estar oculto em uma biblioteca pequena e selecionada! A companhia dos mais sábios e dignos indivíduos de todos os países, através de milhares de anos, pode tornar o resultado de seus estudos e de sua sabedoria acessíveis para nós. " - Autor : Ralph Waldo Emerson poeta americano - 1803-1882 
 
   twitter

0 Response to "Frases, pensamentos,conselhos, reflexões"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25