BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year




No dia 26 de março, sábado, entre 20h30 e 21h30, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagarão suas luzes.

A “Hora do Planeta” é uma forma que a Rede WWF (antes conhecido como Fundo Mundial para a Natureza, ou World Wide Fund for Nature ) encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta.

Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

Apagar a luz, no nosso caso, é sinalizar que como brasileiros estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição para a solução do problema, combatendo o desmatamento.

O Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças.


O futuro de nosso planeta está em suas mãos!


Com sua ajuda podemos combater as mudanças climáticas, pressionando os líderes do mundo a agirem e assegurando que mais empresas se comprometam com a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa. Seu envolvimento pode ajudar a salvar o único planeta que nós temos. Hora do Planeta é a voz de todos em defesa do clima da Terra.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, é um chamado para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Juazeiro do Norte não pode ficar de fora!

Queremos que os juazeirenses e todos da Região do Cariri se unam a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os dirigentes de todos os países envolvidos a assumirem sua parte na solução do problema.

Este ano, a Estação Astronômica PieGise que coordenou o evento "A Hora do Planeta" em 2009 (ver aqui), novamente está fazendo uma parceria com o administrador do Horto, o Padre Giuseppe Venturelle (ordem Salesiana) que aderiu ao movimento mundial em prol da conscientização da necessidade de mudanças que reduzam o aquecimento do planeta, e irá apagar as luzes que iluminam a Estátua do Padre Cícero no próximo sábado, dia 26, das 20h30 às 21h30.


Neste horário, aproveitando a escuridão gerada pelo apagar das luzes, a Estação PieGise disponibilizará para a população, ao lado da Estátua do Padre Cícero, três telescópios refletores para a observação do céu - o planeta Saturno e seus anéis, estrelas e nebulosas estarão ao alcance de todos.






As observações também farão parte de um programa global coordenado pela National Aeronautics and Space Administration - NASA:

Saturn Observation Campaign / NASA - onde Juazeiro do Norte destaca-se por ser uma das seis únicas cidades em todo o Brasil, aceita, através da Estação Astronômica PieGise, no projeto internacional de observação do planeta Saturno.




Hora do planeta 2009. Crédito das Imagens: Valmir M. de Morais

Também viajaremos por paisagens cósmicas e conheceremos algumas galáxias, exploraremos o Sol, a Lua e outros planetas através de uma exposição de imagens, composta por 20 belíssimos painéis fotográficos, captadas por gigantescos telescópios e sondas espaciais. Trata-se da exposição mundial "Paisagens Cósmicas, da Terra ao Big Bang" que foi cedida para a Estação PieGise, de Juazeiro do Norte, pelo Instituto Astronômico e Geofísico da USP, e que será apresentada no local.















Painéis da Exposição Paisagens Cósmicas

Serão sorteados ainda entre o público presente, exemplares do livro "Fascínio do Universo" e cópias (autorizadas) do DVD "De Olho do Céu".

Neste sábado, dia 26 de março, a partir das 20h30, participe deste ato simbólico! Apague a luz da sua casa e... venha para o Horto!

Junte-se a centenas de pessoas em Juazeiro do Norte que, preocupadas com o futuro do planeta Terra, terão seus olhos voltados também para o céu!

APAREÇA!!!!!!

O Planeta agradece!

Fonte da notícia: Astro PieGise
twitter

0 Response to "A Hora do Planeta 2011 em Juazeiro do Norte - a Terra do Padre Cícero."

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.