BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Formspring: "Quer perguntar alguma coisa a alguém?

Postado por Carla Façanha On 17:33:00
"Quer perguntar alguma coisa a alguém? Conheça a ferramenta que tomou vários tweets nos últimos dias!"


A moda dos cadernos de confidências já passou há pelo menos uns dez anos. Entretanto, o espírito que movia essa mania – que muitas vezes era levada a diante pelas meninas da sala de aula – está de volta com toda a força. O sistema é simples: alguém que se identifique (ou não) deixa uma pergunta na sua página do Formspring.me. Depois, você vai até a sua “Inbox” (Caixa de Entrada) e responde aquelas que considerar interessantes.




Porém, você precisa começar de alguma forma. Depois de ter acessado a página principal do Formspring.me, clique em “Sign up now” (Cadastre-se agora) e preencha o formulário corretamente. Esse processo não deve tomar muito tempo, já que as informações requeridas são muito básicas. Feito isso, você já pode passar o endereço do seu Formspring.me para todos os seus amigos e, se quiser, pode colocá-lo no seu Twitter para aumentar o volume de perguntas na sua página.



Responda às perguntas do seu perfil!

Mas cuidado, esteja ciente de que esta pode ser uma forma de receber perguntas dos mais variados estilos e motivos. Por isso, esteja preparado para ler qualquer coisa. Sabemos que quando muita gente decide interagir, nem sempre todos captam o verdadeiro espírito. Porém, se você tem um site ou serviço online, o Formspring.me pode ser uma ótima maneira de criar um FAQ em tempo real com os seus usuários.
Responda corretamente!
O sistema de respostas também é bastante prático. Tudo o que você precisa fazer é acessar a “Inbox” e pousar o mouse sobre os espaços reservados para cada pergunta e clicar em “Respond”. Uma caixa de texto vai aparecer. Insira ali a resposta para a questão enviada pelo seu amigo, usuário ou cliente. Além disso, é possível fazer a integração do seu Formspring.me com as redes sociais como o Twitter, Facebook, Tumbler e Blogger.


Integre suas redes sociais


O quesito personalização também não ficou de fora nesse serviço que está na moda. Para acessar as configurações de layout do Formspring.me, basta clicar em “Settings” e depois na aba “Design”. Feito isso, é hora de escolher qual dos modelos prontos combina mais com a sua personalidade. Caso nenhuma das opções pré-definidas do Formspring.me seja adequada, você pode enviar o seu fundo personalizado e colocá-lo no seu background.


Personalize!

Acesse também meu formspring: http://www.formspring.me/carlafacanha
twitter

3 Response to "Formspring: "Quer perguntar alguma coisa a alguém?"

  1. Pensei que a vertente dessa nova ferramenta se voltasse mais para questões profissionais, mas vejo que a tendência caminha para perguntas pessoais e informais. é isso aí quem dita as regras é quem participa!

     

  2. Unknown Said,

    aaaa , ainda ñ achei o que eu quero , meu formspring é recente , criei ontem , e to tentando saber como faz pra colocar uma foto no plano de fundo do meu formspring :@

     

  3. Isabella acessa esse site http://pixelgirlpresents.com/desktops tem ótimos backgrounds para formspring.

     

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25