BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Ergodesign e Arquitetura de Informação

Postado por Carla Façanha On 12:12:00


Sinopse

Quando se constrói um website, vários fatores (beleza, conteúdo, leveza, entre outros) devem ser considerados; nenhum sendo tão importante quanto a eficiência, medida pela satisfação do usuário, que só costuma ficar satisfeito quando encontra o que procura sem dificuldade.
Quem organiza sites para que usuários possam encontrar o que procuram são mais do que apenas webdesigners, são arquitetos de informação. Uma das maiores autoridades internacionais sobre o tema, Peter Morville, adverte que não é simples projetar sistemas de busca e navegação que considerem tanto as necessidades do usuário quanto os objetivos da empresa e recomenda a leitura de Ergodesign e Arquitetura de Informação: Trabalhando com o Usuário para quem pretende ser um bem-sucedido arquiteto de informação. "É a melhor maneira de se tornar um", atesta.
Considerado por Morville como "um dos mais hábeis e apaixonados arquitetos de informação", em linguagem superacessível e reunindo num só volume teroria e prática, Luiz Agner explica o que é arquitetura de informação e como usar seus princípios para desenvolver ou aperfeiçoar projetos para a web com foco no usuário.
Além de ergodesign e arquitetura de informação, conceitos como usabilidade e findability também são esmiuçados no livro, que ainda oferece regras de ouro para um bom projeto de interfaces e soluções para problemas corporativos, como resistência a mudanças trazidas pela tecnologia de informação.

  • Editora: Quartet
  • Autor: LUIZ AGNER
  • ISBN: 858569680X
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2006
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 176
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
Fonte: SKOOB
twitter

0 Response to "Ergodesign e Arquitetura de Informação"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25