BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

"Trocando Livros"

Postado por Carla Façanha On 21:30:00



"O 'Trocando Livros', que foi criado em outubro de 2008, parte de um princípio diferente das demais redes sociais. Ele funciona como um intermediário para o intercâmbio de obras pelo correio entre os usuários. 'A ideia surgiu quando percebi que poderia dar vida aos meus livros que estavam estacionados há muito tempo na estante', falou o fundador do site, Arley Lobato. 'Pensei que pessoas de todo o Brasil poderiam fazer o mesmo, criando um mega acervo de títulos disponíveis para troca'.
O 'Trocando Livros' funciona da seguinte maneira: Você se cadastra o site e adiciona um livro que tenha e queira emprestar, que aparecerá na lista de livros disponíveis no site. Depois que um usuário que possui um crédito solicitar um de seus livros você recebe o endereço e envia o livro pelo correio. Você ganha assim um crédito que pode ser usado para solicitar outra obra de alguém.
Para quem se pergunta se esse sistema é seguro, Lobato garante que é. 'O 'Trocando Livros' é muito seguro pois utiliza o número de registro dos Correios para rastrear as postagem e fornecer os créditos aos que enviaram corretamente. Por esse motivo, o site possui hoje cerca de 26 mil usuários e milhares de livros são trocados mensalmente', conta".

twitter

0 Response to ""Trocando Livros""

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.