BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

"Skoob"

Postado por Carla Façanha On 21:15:00

"O 'Skoob' foi criado no final de dezembro de 2008 pelo carioca Lindenberg Moreira como uma forma de trocar livros técnicos entre colegas. Em apenas dois dias, o site cresceu de zero a trezentos membros e quando o bate-boca chegou ao Orkut a entrada de novos membros explodiu. 'É um negócio que eu não sei explicar. As pessoas vão achando por twitter, blogs e hoje nós estamos com cerca de 44 mil membros,' contou Lindenberg.
No site é possível criar uma estante virtual com suas obras preferidas ou as que você pretende ler, que abandonou, que emprestou ou está relendo, além de escrever resenhas, comentar o livro conforme você o lê e é possível acompanhar o que seu amigos estão apreciando. No restante, o 'Skoob' não difere muito de outras redes sociais comuns como Orkut ou Facebook, com a opção de adicionar amigos e conversar entre os usuários. Os próprios usuários fazem o cadastro dos volumes, de forma que se você não encontrou um livro que tenha, basta cadastrá-lo.

Lindenberg conta que o site renovou o seu próprio interesse pela literatura. "Eu mesmo era muito voltado para os livros técnicos, mas depois que eu comecei a utilizar o site, eu passei a ler Kafka, Nietzsche, Oscar Wilde, livros que eu comecei a descobrir a partir de outras pessoas", disse.
O 'Skoob' ainda planeja implementar um sistema de sugestão automática de livros similares para que você encontre obras parecidas com as que aprecia, assim como comunidades, ou salas de debates em torno de livros, temas literários e séries, além de jogos de quiz.
O site também criou em torno de si uma comunidade que saiu do campo virtual para o mundo real. No Rio de Janeiro, já foram feitos mais de sete encontros entre usuários do site para discutir literatura e trocar livros e encontros em São Paulo também estão sendo planejados. 'O bacana é que foram criadas amizades reais a partir do site', disse Lindenberg."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u652063.shtml
twitter

1 Response to ""Skoob""


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.