BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year



Resolvi  postar essa notícia extraída do G1 porque percebo que muitas vezes julgamos atores e outras classes profissionais, talvez como pessoas "fúteis", muitas vezes não por culpa destas mas pela alienação, exaltação descontrolada que muitos idealizam baseadas em personagens vividos no cinema, novelas, seriados etc. Por intermédios de atos como estes, de escrever um livro, podemos ver o "outro lado" da vida destas pessoas, momentos e experiências vividas, que vão além de um personagem.  Será que devemos menosprezar um livro que fala de sonhos alcançados, desafios, amor, lutas, sucesso, realização? Será que podemos olhar com desprezo um livro escrito por alguém, que viveu ao lado de uma mulher que conheceu em sua adolescência e aos 57 anos ainda acompartilhava amor com essa mulher? Besteira? Futilidade? Agora é só ler e avaliar... vale a pena?

'Foi uma corrida fantástica', escreve Patrick Swayze em autobiografia

Livro 'The time of my life' será lançado em 29 de setembro, segundo site.
Astro de 'Dirty dancing' morreu nesta segunda-feira aos 57 anos.
O livro de memórias escritor pelo ator Patrick Swayze e por sua esposa, Lisa Niemi, será lançado em 29 de setembro pela editora Atria Books, informou nesta quarta-feira (16) uma reportagem publicada no site do portal americano MSNBC. "The time of my life" conta a trajetória de vida do astro de "Dirty dancing", morto na última segunda-feira aos 57 anos após quase dois anos de batalha contra um câncer no pâncreas.
A autobiografia traz curiosidades sobre o início da carreira de Swayze, como o fato de ele ter ensaiado com o famoso bailarino Mikhail Baryshnikov em Nova York antes mesmo de se tornar conhecido como ator. Sua paixão pelos esportes também é retratada - em um ponto de sua vida, ele tinha esperanças de se tornar um ginasta olímpico. Swayze teve de abandonar o sonho depois de sofrer um ferimento em uma partida de futebol americano.
"O livro, na verdade, abre com um jogo de futebol americano quando ele estava no colégio, e ele machuca gravemente seu joelho", disse à MSNBC Judith Curr, editora responsável pela publicação do material. "Ele tenta se levantar e andar, mas não consegue - e aquele machucado irá persegui-lo para o resto de sua vida."
"The time of my life" revela também que, mais tarde, um acidente de motocicleta quase acabou com os planos de Swayze de se tornar dançarino profissional.
'Uma corrida fantástica'
Num período mais recente, o ator registra também em sua biografia os períodos em que abusou da bebida e, finalmente, sua luta pela vida desde que descobriu o câncer letal. "Eu comecei a pensar comigo mesmo: eu tive mais tempo de vida do que dez pessoas juntas, e foi uma corrida fantástica. Então está tudo bem", escreve o ator.
Nas páginas da biografia, Swayze também lembra como conheceu a sua mulher, quando ela tinha 15 anos, na escola de dança de sua mãe no Texas. "Eu me aproximei, cutuquei o seu traseiro e disse: 'Ei, bonitinha!'. Ela se virou e me fitou como se eu tivesse acabado de soltar um pum dentro da igreja."
Numa passagem mais romântica, o ator faz uma declaração de amor a Lisa, em homenagem ao aniversário de casamento.
"Juntos, nós criamos jornadas que foram além de qualquer coisa que pudéssemos imaginar. Nós cavalgamos ao pôr-do-sol em um garanhão branco, inúmeras vezes. Sentimos o gosto da poeira no local onde nasceram as religiões. Mesmo assim, você ainda tira o meu fôlego. Eu não estou completo até que olhe nos seus olhos. Você é minha mulher, minha amante, minha parceira e minha dama. Eu sempre a amei, eu a amo agora e para sempre vou amar ainda mais."

Fonte:  G1 O Portal de Notícias da Globo twitter

2 Response to "Autobiografia de Patrick Swayze: histórias que o cinema não contou"

  1. Anônimo Said,

    Maravilhoso não vejo a hora do livro chegar ao Brasil. ele era d++++++++++++ , vamos sentir saudades

     

  2. Anônimo Said,

    quero esse livro

     

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.
    IBSN: Internet Blog Serial Number 24-01-2008-25