BlogBlogs.Com.Br

Ranganathan continua em cena: recensão

Posted by Author On Month - Day - Year

postado

Google volta a defender acordo para digitalização de livros

Posted by Author On Month - Day - Year

O Filme Central do Brasil: um olhar diferente

Posted by Author On Month - Day - Year

A fusão entre o silêncio e o contraste da modernidade

Posted by Author On Month - Day - Year

Reflexões de Milanesi em seu blog

Posted by Author On Month - Day - Year

Qual a necessidade do conhecimento?

Postado por Carla Façanha On 15:06:00

A palavra conhecimento significa nascer com.
O homem se diferencia dos animais por sua capacidade de racionalização. Através da razão somos capazes de fazer relações e comparações, o que nos permite uma transcedência.
Por meio dessa razão o homem se faz ser e interpreta o mundo e consequentemente se projeta nesse pensar. É nessa relação que se faz entre os homens e a realidade é que se forma e estrutura o conhecimento humano. E é através desse conhecimento que o homem se reafirma diante dos animais e se torma um ser no mundo. Ser esse que interpreta, transforma e transforma-se pela razão.
A medida dessa relação, homem e conhecimento, nos mostra que o ser humano nasce inacabado e na medida que usa tais conhecimentos galga degraus e se aperfeiçoa. A natureza do conhecimento humano nos mostra que a cada momento algo novo nos aparece, que a realidade se mostra à interpretações e a cada novo dia se faz necessário um novo conhecer.
twitter

0 Response to "Qual a necessidade do conhecimento?"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!!

Blog Widget by LinkWithin
    follow me on Twitter

    Eu sou assim...

    Minha foto
    Fortaleza/ Juazeiro do Norte, Ceará, Brazil
    Professora em Juazeiro do Norte pela UFC Campos Cariri e apaixonada pelas boas coisas da vida: Deus, família, meu esposo, amigos, biblioteconomia... Mestranda em CI pela UFPB com o tema de pesquisa intitulado "Uma proposta de categorização dos ex-votos do Casarão: o museus do Padre Cícero em Juazeiro do Norte". Atuo na área de Recursos e Serviços de Informação. Outros nteresses de pesquisa: memória e representação da informação.